::: C J HYGINO - ARQUEIRO TAOISTA - Personal guru yoga - darshan meditação :::
Abaixo temos a descrição das principais atividades dentro das Artes ministradas.
YOGA
Desenvoltura e consciência plena na observação das necessidades dos diversos tipos e categorias de pessoas que desejam participar desta incrível arte indiana que foi feita para todos. Unindo o que há de melhor dos principais ramos do Yoga, Karma Yoga, Bhakti Yoga, Hatha Yoga e Jnana Yoga e seguindo a síntese e preceitos de Sri Swami Sivananda o objetivo é levar qualidade de vida e plenitude através desta milenar arte oriental.
TAI CHI CHUAN
Especializado nos estilos Chen, Yang e Wu Hao, nos quais continua sempre os estudos buscando aprimoramento e consolidação.
O estilo Chen é o primeiro dos estilos de Tai Chi Chuan e de onde todos os outros estilos se baseiam.
No estilo Chen os movimentos são em sua maioria vigorosos e objetivos, mostrando forte influência das Artes Marciais de combate em seu desenvolvimento. O aprendizado torna-se um tanto extenso até que se entendam os cinco níveis dos exercícios.
O estilo Yang é caracterizado por movimentos amplos e contínuos, acompanhados com respiração lenta e profunda; movendo a energia através dos meridianos, promovendo sensação de bem estar, equilíbrio e cura.
O estilo Wu Hao tem em sua característica fundamental os movimentos curtos com foco na intenção. Passos curtos e bem direcionados devem ser sentidos em todo o tempo; é importante sentir cada polegada dos pés se movendo e sustentando o praticante. Associando movimentos curtos, intenção e atenção nas sensações, resulta no nítido fluxo da energia pelo corpo, culminando em um brinde ao praticante com o transbordamento desta energia pelas mãos.
CHI KUNG QI GONG
Enquanto os movimentos do Tai Chi Chuan podem ser ligados a movimentos de luta marcial para melhor entendimento, os exercícios do Chi Kung Qi Gong são quase sempre bilaterais e focados nos centros de energia do corpo, baixo abdome, centro do peito e cabeça. O Chi Kung Qi Gong tem o foco principal na energia do ser humano, aumentando e distribuindo onde haja carência.
MEDITAÇÃO
Meditação das Escolas Taoista e Vedanta. Entendendo que as Artes Orientais vêm de muito antes até mesmo das formações dos grandes países China e Índia, havendo muitas vezes a necessidade de uma Escola refinar as práticas de outra Escola.
A Meditação conhecida está ligada à prática oriental do sentar e esquecer. Seria ter o foco na respiração promovendo a movimentação de energia desfrutando de sensação de paz e tranquilidade interior.
A Meditação deve sempre seguir as orientações de uma Escola Tradicional, devendo ter três fases: entrada, meditação e saída. A entrada prepara fundamentalmente a coluna para a prática da Meditação; já a saída é de extrema importância para que o praticante leve para todo o dia as sensações experimentadas durante a Meditação.
Esta é somente uma breve apresentação das atividades desenvolvidas por Arqueiro Taoista. O mundo das Milenares Artes Orientais é vastíssimo e deve ser explorado sempre mantendo foco no que é realmente tradicional. O próprio nome já diz: arte. Quem faz arte não faz guerra. Ao longo dos séculos temos visto associados arte marcial e guerra, e ao que tudo indica foram pouquíssimos as vezes que não foram descritos conflitos em todo esse tempo de história.
Praticar Arte Marcial é perfazer Campos Magnéticos e tirar proveito deles para nosso crescimento e evolução.
Arte Marcial e Geometria Sagrada seguem as mesmas linhas e estão inseridas em um mesmo conjunto.
A introspecção dessa ideia é de fundamental importância, ainda mais nesse momento atual de crises e tristezas sempre em torno de economia e saúde mundiais.